Transferência escolar, como fazer?

Quando a escola fica muito cara, ou por outros motivos os pais decidem mudar os filhos de escola, assim é preciso pegar transferência.

A mudança de escola

Mudar de escola muitas vezes acaba se tornando essencial e essa mudança pode ocorrer por vários motivos.

         

Nova escolaEm primeiro lugar devido à transferência comum de séries, em que uma escola tem salas do ensino infantil, aí os alunos que vão terminando precisam mudar de escola para continuar e começar o ensino fundamental e assim por diante.

Também é preciso mudar de escola, caso os alunos encontrem algum problema de convivência, seja com as outras crianças, ou até mesmo com os professores, enfim, mudar de escola é uma coisa comum, que pode acontecer com qualquer um, até mesmo por problemas financeiros.

O primeiro passo a se fazer ao mudar de escola, é ir até a secretaria do colégio e pedir a transferência escolar, essa transferência nada mais é do que um documento contendo as informações relacionadas a série que o aluno está cursando.

Para que serve a transferência

O documento de transferência escolar serve para que as escolas tenham um controle, de quem está entrando e para qual série vai.

Geralmente também é cobrado o histórico escolar do aluno, em que estão as notas e faltas obtidas durante todo o ciclo de estudo que teve na antiga instituição de ensino.

Transferência escolar

Muitas pessoas não sabem que para fazer a transferência escolar as escolas podem levar algum tempo, já que é preciso pegar os dados do aluno, fazer o documento e ter a assinatura do diretor, portanto se você deseja mudar seu filho de escola, não deixe para pegar a transferência na última hora, já que é um documento muito importante e obrigatório para a mudança de instituição.

Vale lembrar que a transferência é obrigatória tanto em escolas privadas como em escolas públicas, não há diferença nenhuma.

Algumas escolas oferecem o requerimento de documentos em seus sites na internet, assim fica mais fácil pedir os documentos e evita o cansaço de ir até a instituição de ensino, vale apena conferir se a escola de seu filho disponibiliza esse serviço.

Salve a imagem a baixo
Imprima em uma folha sulfite
Preencha as lacunas

Seguindo essas etapas é só entregar na outra escola!

Modelo de transferência escolar

Transferência escolar

 

0 voto






Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. modelo de transferencia

    maria do carmo Alves dos santos
    14/02/14 às 14:00
  2. presiso de uma tresnferencia do colégio Moacir Scliar para o colégio atenas

    dayane silva
    04/02/14 às 14:20
  3. por favor preciso de duas trasferencia de escola de guapimirim para o rio pra esse mes pra terminar os estudo desse ano ainda ai no rio o que faço

    erika neumann da silva
    19/09/13 às 13:58
  4. Para fazer a transferência vá a escola atual de sua filha e diga que pretende coloca-la em outra escola, com certeza você deverá explicar o motivo pela transferência.

    Livia Cardoso Chevalier
    21/08/13 às 12:45
  5. quero fazer transferencia da minha filha pode mi mandar o site ?

    bruna
    13/08/13 às 12:58
  6. quero fazer a transferença da minha filha.

    joseane
    24/07/13 às 11:58
  7. Vai depender da sua escola, se ela já está preparada com as tecnologias necessárias e a futura escola também precisa estar preparada.

    Fabiano
    18/07/13 às 16:01
  8. posso pedir transferencia pela internet de um estado para outro ?

    ivoneid dii
    18/07/13 às 12:02
  9. posso pedir pela internete e como posso fazer

    maria licia
    18/06/13 às 19:08
  10. meu filho estar sem estudar porquer não conseguir pedir a transferência pela internete isso e justo

    maria licia
    18/06/13 às 19:05
  11. fazer minha transferencia. ano 2002.

    Rosilene alves pereira
    05/11/12 às 13:02

X
Curta a página