Resumo do Muro de Berlim

O Muro de Berlim foi construído em um período de grande rivalidade entre os sistemas Capitalista e Socialista, dividindo a Alemanha.


Muro de Berlim

Motivos que levaram a construção do muro

Para quem ainda não sabe uma das principais ocorrências durante a Guerra Fria, que aconteceu durante a instituição do Regime Socialista como forma de governo pela União Soviética e foi um período de grande tensão entre os países socialistas e os países de regime capitalistas, que tinham como líder os Estados Unidos, foi a construção do muro de Berlim e para dar um pouco mais de conhecimento para você caro leitor iremos fazer um resumo dessa história que tem muita importância na história mundial.

         

Foto do muro e Berlim

Esse muro foi construído pela república democrática alemã e separou Berlim ocidental da Alemanha oriental, a cidade de Berlim foi dividida em duas, para demonstrar o lado capitalista e o lado socialista do país.

Não só como divisão do país, o Muro de Berlim acabou demonstrando a divisão do mundo em dois blocos, do lado do ocidente ficavam os países capitalistas, como Estados Unidos, Alemanha, e outros países e do lado oriental todos os países socialistas unidos a união soviética.

Esse muro foi construído no ano de 1961, durante o mês de agosto e era composto por mais de 300 torres de observação, 66,5 quilômetros de gradeamento metálico, 127 redes metálicas eletrificadas e com alarmes e também 255 pistas em que ficavam cães de guarda. Mesmo com toda essa proteção, mais de 80 pessoas morreram ao tentar atravessar o muro.

Fim do muro de Berlim

Fim do Muro e do Socialismo

O muro de Berlim existiu entre os anos de 1961 e 1989, a queda do muro ocasionou o fim do socialismo na Europa e o começo da soberania do capitalismo, o fim da União Soviética e o surgimento da Rússia.

Queda muro berlim

Depois da queda do muro também foi feita a reunificação alemã, no ano de 1990 e o fim da Guerra Fria, que tinha Estados Unidos e Rússia como rivais.

Até os dias de hoje, há mais de vinte anos depois da queda do muro, ainda é possível ver marcas de sua construção no chão e sem dúvidas esse muro teve grande importância na história do socialismo e também do capitalismo.

Até hoje existem países socialistas no mundo, mas que devagar estão se rendendo ao sistema capitalista, como a China, que pratica um sistema de dois, com o governo socialista e a economia capitalista, a Coréia do Norte, que insiste em ser um país socialista e ainda está investindo em artefatos nucleares.

Aqui na América Latina, Cuba também tem regime socialista, porém aos poucos está abrindo o seu mercado.

Esse foi um resumo que temos para você, veja também as fotos que disponibilizamos nesse artigo para aprimorar ainda mais seus conhecimentos cobre o Muro de Berlim.

Fotos

Arte no Muro de Berlim

Construindo o Muro de Berlim

Fotos do Muro de Berlim

História do Muro de Berlim

Muro de Berlim Fotos

Muro de Berlim História

Muro de Berlim

Fotos Muro de Berlim Apos Queda

Marcas do Muro de Berlim

Partes do Muro de Berlim

Pedaço do Muro de Berlim

Resto do Muro de Berlim

Queda do Muro de Berlim

QUEDA DO MURO DE BERLIM - HISTÓRICO - SBT - 09/11/1989

Descubra mais sobre o muro de Berlim

0 voto



Helena
13/04/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook
  1. Eu amei o Site, e o resumo éh ótimo, do jeito que eu queria!!!

    Gercianny
    28/09/13 às 9:47
  2. eu gostei desse resumo.

    mirelly
    02/04/13 às 6:43
  3. Nossa eu adorei esse site , me ajudou muito não tive que ler muito, e ainda tirei nota boa.

    stefanie
    04/11/12 às 18:10

X
Curta a página