Receitas Fáceis de Natal

O natal é uma das datas mais aguardadas por todos, a ceia é feita na véspera, dia 24 de dezembro, com pratos e sobremesas tradicionais.


Confira exemplos de receitas fáceis e baratas para fazer na ceia e no almoço de natal.

Comidas de Natal

O natal sem dúvida é uma das datas mais esperadas por todos, é tempo de reunir a família e os amigos em volta da mesa, para celebrar o nascimento de Jesus Cristo e também a harmonia entre as pessoas que amamos.

         

Receitas para o Natal

Tradição do Natal

Uma das maiores tradições desta data tão importante é a ceia de natal, que é feita na véspera, dia 24 de dezembro. Há várias opções de receitas que podem ser feitas na ceia sem gastar muito para isso, caso você esteja sem muito dinheiro.

Também não precisa se preocupar se você não é um verdadeiro chef de cozinha, confira aqui neste artigo opções simples e fáceis de fazer, que não exigem nenhuma experiência nos fornos e fogões. Para o prato principais você pode optar por fazer um Tender com Molho de Vinho, Farofa de Milho com Banana e Arroz com Brócolis e Queijo.

Fazer Tender

Para fazer o Tender você irá gastar cerca de 45 minutos para fazê-lo, mas sem nenhuma dificuldade. Os ingredientes necessários são um tender de um quilo e 200 gramas, dois copos americanos de vinho tinto, um maço de hortelãs, uma colher de chá de amido de milho, uma colher de chá de açúcar, uma colher de chá de grãos de mostarda e de coentro, sal e pimenta-do-reino a gosto, uma cebola picada, duas colheres de sopa de azeite, uma pimenta dedo-de-moça, duas xícaras de chá de coco fresco ralado, duas colheres de chá de gengibre, meia xícara de chá de água e raspas com suco de um limão.

Preparar Comidas para o Natal

Modo de Preparo

Para começar a preparar essa receita tire a pele e coloque o tender numa assadeira, fazendo furos com um garfo e regando com vinho, envolva num papel-alumínio e leve ao forno por 40 minutos. Tire o papel e regue novamente com o vinho, até ficar macio e dourado, depois corte o hortelã e coloque numa molheira, despejando o vinagre fervido com o açúcar por cima. Pegue o molho da assadeira e junte um pouco de água, raspando até que ele se dissolva, coe e acrescente o amido para engrossar, temperando com sal e pimenta.

Preparar Tender

Aqueça uma panela e junte a mostarda com o coentro, mexa e acrescente o coco, o azeite, a cebola, o alho, a pimenta e o gengibre, depois acrescente as raspas de limão e sirva com o tender. Para a Farofa de Milho com Banana você irá precisar de quatro colheres de manteiga, uma cebola média, duas bananas-prata sem casca cortadas em rodelas, duas linguiças finas cortadas em rodelas, sal a gosto, duas xícaras de chá de farinha de milho em flocos já pré-cozida e uma colher de sopa de cebolinha picada.

Veja também: Receitas para a ceia de natal

Aqueça em uma panela a manteiga e doure a banana, depois doure a cebola e adicione a linguiça, mexendo bem. Coloque a farinha e deixe por dois minutos, tempere com sal e volte e banana. Para fazer o arroz com brócolis e queijo basta cozinhar o brócolis no vapor, acrescentá-lo cortado ao arroz e colocar o queijo no fim para derreter.

Pratos para o Natal

Receitas Gostosas para o Natal

Tender para o Natal

Tender ao Molho de Laranja e Mel

Panela de Barros - Tender ao Molho de Laranja e Mel

0 voto



Yudi
12/09/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página