Melhor jeito de alimentar os cães

Ter um cachorrinho em casa é sempre muito bom para o animo da família e para as crianças, entretanto, saiba alimenta-los corretamente.


Cães

Cuidando dos Filhotes

Quando uma família recebe um pequeno filhote de cachorro em casa, certamente que muitas coisas mudam para elas, o humor da casa fica mais alegre, a harmonia do lar acaba se tornando muito mais positivo e o astral vai lá em cima, tudo isto é devido a uma pequena vida animal que acabou de chegar e está trazendo com ele as boas vindas em formas de energias positivas.

         

Os cachorrinhos, independentemente de raças ou tipos, são sempre muito bem vindos em alguns lares, tanto que quase sempre você vê uma casa com algum cachorro no portão descansando ou latindo bem alto, isto é só para comprovar que os cachorros estão em todos os lares, entretanto, não são todas as famílias que sabem alimenta-los bem de maneira adequada.

Iniciando o assunto de cuidados com o cachorro, devemos citar primeiramente as vacinas do animal, pois, não adianta nada ele se alimentar bem mais acabar pegando uma doença boba que o leve a morte simplesmente por não ter sido vacinado, por isso, os cuidados devem ser milimétricos ou o cachorro pode não se sentir a vontade, então, quanto a alimentação, há diversos tipos de rações com diversos tipos de nutrientes e proteínas que são capazes de deixar o seu animalzinho cada vez mais forte para enfrentar a fase adulta.

Como Alimentá-los?

Animal de estimação

Um dos cuidados mais atenciosos que se deve ter com os cachorros é a sua alimentação, pois, nem sempre somente a ração é o certo para dar a ele, muitas vezes alguns cachorros filhotes têm mania de morder chinelos, móveis e outros objetos de uma casa, isto pode causar um mal tremendo para ele, por isso, é sempre bom estar próximo ao animal e o impedindo de fazer qualquer tipo de arte assim.

Já quando o assunto são os alimentos próprios, é sempre bom que o cachorro não fique somente na ração convencional, ela é a coisa mais importante para o sangue e os ossos deles, entretanto, dar um ossinho ou um petisco próprio para cachorro de vez em quando é sempre muito bom, assim o estomago dele não vicia em uma coisa e, consequentemente, não sentira vontade de comer coisas aleatórias que não sejam para ele.

Se o seu cão não aceita a ração que você deu a ele, procure utilizar fatores que o deixem com vontade daquela ração, como as papinhas que acompanham a ração, além disto, logo quando o filhote desmama, você deve dar primeiramente a ração de filhotes para ele comer, pois, se começar dando algum tipo de alimento como arroz e outras misturas, ele não se acostumará facilmente com a ração. Se acompanhar cada um destes cuidados da maneira certa, com certeza o seu filhotinho irá crescer com muita saúde e vitalidade.

Ração

0 voto



Helena
12/03/12


Mais informações por email.

Deixe uma resposta

Para comentar você precisa realizar seu login com o Facebook

X
Curta a página